sexta-feira, 7 de maio de 2010

35 semanas

Neste fim de semana, entramos na 35ª semana de gestação (eu e João)! E seguimos muito bem. Eu estou dormindo sem grandes problemas, se me comparar à maioria das grávidas que reclama muito de não conseguir dormir no final da gravidez por causa de dores nas costas e vontade de ir ao banheiro. Tem gente que vai de 15 em 15 minutos!

Eu acordo pouco, geralmente na hora de me virar na cama. Por causa da barriga grande, não dá para me virar como se não tivesse um bebê ali dentro. Tenho que ter um certo cuidado, mas me mexo pouco. Acho que o João agradece! Ele nao reclama muito das minhas posições. Quanto ao banheiro, só vou uma vez por noite.

Quase não tenho dores nas costas. Em geral, só um pouquinho no fim do dia. Mas quando vou à aula de yoga, nem sinto nada. Aliás, fazer exercícios tem realmente um impacto muito positivo na gravidez, pelo menos pra mim. Acho que não inchei, engordei pouco e sinto quase nada de dor por causa das benditas aulas de yoga e hidroginástica.

O que percebo que mudou um pouco, no terceiro trimestre, é que estou me sentindo mais cansada. Antes, subia vários degraus de escada quase sem me cansar. Acho que o Pedro vai me desmentir aqui, porque, quando o visitei em Londres, eu vivia reclamando de andar demais e queria fazer xixi toda hora. E olha que estava com cinco meses, hehehe. Mas lá era roupa demais que a gente tinha que usar, muito frio e looongas distâncias pra andar, nossa senhora.

Bem, o fato é que aos oito meses eu sinto que tenho que fazer tudo mais devagar. Outra coisa que me pegou esse mês foi a ansiedade. Nossa, cada dia que passa, eu penso: menos um! Não vejo a hora de pegar o João no colo e fazer muita coisa diferente do que tenho lido nos livros, hahahah.

  • Sonho bom
Pra terminar, uma informação muito importante. Bem, pra mim foi porque me fez bem feliz! Minha irmã tem sonhado muito com o João e ela costuma ter sonhos reveladores, mesmo pra uma pessoa semi cética feito eu. Nessa semana, ela sonhou que o João nasceria logo depois de o pai chegar de viagem. Tomara que seja assim. Já combinei com ele que vamos esperar o Pedro voltar! Nos sonhos, minha irmã disse que o João tem sempre a mesma carinha e que é liiindo. Ah, mas isso eu já sabia :)

4 comentários:

  1. É,minha querida,João está chegando...
    Vai encontrar mamãe muito linda,de corpo e alma.
    Já "conheci"o Pedro e o casal é belíssimo!
    Vamos prosseguindo na doce espera.
    Aqui estou eu,sempre.
    Beijo no coração,
    Lúcia Helena,

    ResponderExcluir
  2. Olá Maria e João!

    Tô passando para agradecer o comentário e a visita lá no MammysBlogs. Que bom que gostaste do blog! Eu também adorei o teu e gostei demais da explicação sobre o "Menino Tigre" e também a forma tão inteligente e original com que fizeste a apresentação do teu perfil.

    João é um guri de sorte, já tem uma mamãe lindona e além de tudo inteligente!

    Beijos pra vocês
    E feliz Dia das Mães.

    Priscila e Beatriz

    ResponderExcluir
  3. Muito legal o seu blog. Vou te seguir. Abraço pro Menino Tigre!!!

    ResponderExcluir
  4. Oioi! Benvinda ao clube, menina! Mais uma mamma participativa pra trocar idéia com a gente, eba!
    Pode sim divulgar a história do Theo, quanto mais gente souber melhor!
    Tô linkando, tá?
    Beijo!

    ResponderExcluir

Comente aqui!