segunda-feira, 17 de maio de 2010

36 semanas

Eu estava fazendo as contas erradamente. Na minha cabeça, eu estaria entrando na 36ª semana hoje, mas não é isso. Segundo minha médica, estamos com 36 semanas completas. O quer dizer que fechamos nesse domingo o oitavo mês e, a partir de amanhã, comeca a 37ª semana. A partir do próximo domingo, caso o João queira conhecer o mundo do lado de fora da barriga mais cedo que o previsto, ele não será mais prematuro.
  • Como estou me sentindo?
Fisicamente, acho que nunca me senti tão grávida. Minha pele está muito esticada e meu umbigo não existe mais. Falta de ar e idas frequentes ao banheiro, sintomas de que quase toda grávida reclama, chegaram com força! Ando devagar e acordo de madrugada que nem um zumbi para fazer xixi. Às vezes, a sensação é de que sonhei que fui ao banheiro...
Além disso, tenho sentido pontadas na virilha e uma dor nas costas que desce para as pernas. A médica acha que é compressão no nervo ciático e recomendou que eu converse com a professora de yoga e peça exerçícios que aliviem as dores. Remédio nem pensar.
Parte boa, continuei comendo normalmente, mas só engordei meio quilo desde a última consulta. Considerando que a média era de dois quilos entre um encontro e outro com a obstetra, está ótimo. No total, foram dez quilos a mais até agora.
Emocionalmente, sinto ansiedade e um pouco de medo da hora do parto, claro. Apesar de achar que, quanto mais perto fica de o João nascer, mais vontade eu tenho que ele nasça e a expectativa de conhecer a carinha dele está superando o medo da dor!

2 comentários:

  1. Olá! Nossa vc está tão pertinho de conhecer seu filhote! Fico imaginando como eu vou estar com 36, 37, 38 semanas... É verdade que o terceiro trimestre passa muito devagar? Espero que não, porque sou super ansiosa!!

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Trate de segurar esse menino aí dentro até o dia 5!

    ResponderExcluir

Comente aqui!