segunda-feira, 24 de maio de 2010

Licença-maternidade

Sexta-feira foi minha despedida do trabalho. Achei que ficaria dando pulos de alegria, porque, afinal, não estava fazendo muito por lá, passava um tempão sentada e sentia que poderia usar melhor nove horas diárias para descansar antes do parto e preparar as últimas coisinhas antes de o João nascer.

Sim, continuo achando tudo isso, mas não dei pulos de alegria. Foi triste. Por três anos e meio, convivi mais com essas pessoas do que com a minha família (definitivamente mais), muito mais do que com meu amigos. Aquele ambiente e aquela gente foram parte considerável da minha vida, viraram minha rotina e, muitas vezes, minha distração e meu conforto. Minha colega de mesa passou a ser amiga e confidente. Acho que sei um monte sobre a vida dela. Ela sabe sobre a minha.

Também cresci profissionalmente. Nossa, cheguei muito encabulada, com medo de tudo, insegura, achando que não daria conta, quase recém-formada e com pouquíssima experiência. E me saí quase sempre muito bem, experimentei pra caramba, escrevi muito e aprendi a fazer um monte de coisas chatas também. Cheguei inclusive a gostar de quase todos os meus chefes, gostar mesmo. Isso é raro!

Enfim, é mais uma partida e um recomeço. É sempre difícil. É um pouco angustiante! Mas estou feliz que eu não tenha ficado muito feliz, que o abraço no chefe e a despedida arrastada dos amigos mais próximos tenham deixado um ponta de nostalgia, de saudade, de tristeza. É que foi bom.

5 comentários:

  1. Querida,
    Também passei por isso. É uma sensação estranha essa saída do trabalho.
    Mas tristeza mesmo você vai sentir na volta. Volto a trabalhar em 15 dias e já morro de saudades do meu pequeno, só de pensar meu coração já fica apertadinho.
    Muitas alegrias com a chegada do seu João, curta muito essa fase maravilhosa.
    Bjos e Boa Semana,
    Dani

    diretodoutero.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu estou me preparando pra isso tbm. Essa semana tenho que entrevistar algumas pessoas, pra cobrir minha licença. É bem estranho, eu trabalho aqui a quase 10 anos e cuido do escritório todo. Vai ser barra! Fora que trabalho com o meu irmão e vou sentir falta de ver ele todos os dias, das nossas bagunças e conversas. Mas tenho certeza que estando com a minha filhinha nos braços, nada disso vai importar mais =)

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. O mais importante é que o que e quem você conquistou lá, de verdade, você vai levar pra vida toda.

    Todo fim dá tristeza porque você se lembra das coisas boas.

    Mas todo fim é um novo começo cheio de possibilidades, renovações, alegrias.

    E nesse caso coloca alegria nisso, né.

    Vida nova!!!

    ResponderExcluir
  4. A colega de mesa amiga e confidente que sabe muito sobre a sua vida e vc sobre a dela já está morrendo de saudades. Nada como almoços em galeterias pra aliviar! Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Depois de cinco anos de FAC, só ficamos amigas mesmo no MEC. Você me ajudou desde antes do início, qaundo eu fui nomeada e nem sabia o que fazer. Depois, qaundo assumi e queria ficar no Jornalismo, e não na Publi (eu nem tinha me formado ainda!).
    Foram dias deliciosos de companheirismo nas viagens, nas risadas nos problemas da redação. Você sempre esteve lá pra mim quando eu precisei, como uma grande amiga!
    Todo mundo ali vai sentir falta de ter você por perto, lembrando da grande amiga que tivemos - e dos dias hilários, como aquele em que vc descobriu que o Brasil teria uma Copa do Mundo (muuuitos meses depois da decisão, hahaha).
    Um beijão
    Lulous

    ResponderExcluir

Comente aqui!