quarta-feira, 26 de maio de 2010

Marcha anseriana

A literatura médica classificou e eu confirmo a regra. Ando como uma pata. Não tenho como fugir disso, ao final desses nove meses de espera por João. Como num movimento automático, sem pensar, o pé esquerdo aponta sempre para o seu próprio lado e rejeita o oposto. O direito, idem.

Já as costas, ao sustentarem o peso excessivo da barriga, se arqueiam numa posição de lordose extrema. Caso contrário, a grávida (no caso, eu) cairia.

Os nervos, pressionados nessa região, gritam, mas não há socorro. A bexiga apertada pede alívio imediato a cada hora. São os sintomas do fim da gravidez que dão seu recado com alarde: “Está chegando a hora”.

O obstetra do cursinho de gestantes também lembrou: "A grávida sofre de alteração constante de humor". Não é que eu esteja ficando doida, carente, com saudades, com medo, seja ansiosa, paranóica, raivosa, estressada, completamente incontrolável. É que estou grávida!

4 comentários:

  1. hehehehe... até imaginei seu tom de voz falando isso, Maria Clara! E eu to aqui no livrinho, aaaia aiaiaiiaia, vai sair!

    ResponderExcluir
  2. Hahahaha, é isso mesmo!!! Eu pensei hoje que já estou andando como uma patinha!

    E o final não poderia descrever melhor como é estar grávida.

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Clara, você está linda, radiante, hilária, querida e sem aquelas coisas chatérrimas de grávida deslumbrada :) Gente, patinho João tá quase aí!!

    ResponderExcluir
  4. E o preco do bipedismo... por isso tambem o periodo de gestacao eh um pouco menor do que deveria...

    ResponderExcluir

Comente aqui!