quarta-feira, 5 de maio de 2010

Tédio

Não vejo a hora de entrar de licença no trabalho. Não é que o trabalho seja cansativo e esteja me exaurindo aos oito meses de gravidez. É que, justamente por eu estar grávida, meu chefe decidiu não me passar quase nada pra fazer.

Eu fico o dia todo sentada em frente ao computador, sem poder fuçar na internet, já que quase todos os sites não institucionais são bloqueados (alias, que autoritarismo! Mas isso é outro assunto). O pior é passar oito horas na mesma posição e ainda ter certeza de que estou perdendo muito tempo. Esse é o último mês em que posso resolver pendências antes de o João nascer, mas tenho que ficar fingindo que trabalho!

Meu carro está no conserto há dois meses, ainda faltam coisas do enxoval para comprar e organizar e probleminhas do dia a dia para ir atrás, como trocar o óleo do carro do Pedro, fazer inclusão no plano de saúde, colocar minhas leituras sobre criação de bebês em dia (isso é muito importante), ou simplesmente fazer as unhas. As minhas estão horríveis! Eu nem tenho tempo de usar o skype e falar com todas as pessoas que estão longe.

E o tempo se arrasta, enquanto eu passo o dia a fazer nada, no maior tédio e com dor de umbigo. Não sei se é por causa da posição, sentada todo o tempo, ou se é a pele da minha barriga que está muito estirada. Ou os dois. Mandei um e-mail para minha médica e ela respondeu que isso não é nada anormal. Não deve ser mesmo, mas é chato.

2 comentários:

  1. Recomenda o site para o seu chefe e diga a ele que, em vez de ficar fazendo nada, você pode ter tarefas pré-determinadas e combinar um horário mais flexível para resolver toda a vida. E vai a dica: a inclusão no plano de saúde geralmente vc só faz depois de o João nascer...

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas, Flavinha. Mas a inclusão a que me refiro é a minha mesmo, no plano do Pedro, que é bem melhor que o meu! Já era pra eu ter sido feito, mas rolou algum problema lá no MRE! Contamos com isso para o parto!

    ResponderExcluir

Comente aqui!