Demorei um tempão para postar no blog porque tenho andado bem ocupada. João agora vive pendurado no peito. O fato é que na última consulta com o pediatra, dia 14, descobrimos que o menino estava passando fome.
Ele mamava até esgotar um dos seios e e ficava nervoso. A gente logo pensava que o menino estava cansado de tanto mamar, mas a verdade é que ele estava querendo mais. E o danado do leite não saía! Tadinho, chorava até dormir.
A triste constatação veio quando o médico o pesou: ele engordou bem menos do que devia, de acordo com a curva que ele deve seguir, a dos bebês grandões. Daí, o médico me passou uns remedinhos homeopáticos pra aumentar o leite e disse que, no caso de o João brigar com o peito e o leite realmente acabar, era pra dar mamadeira.
Dá um dó danado, mas algumas vezes, tivemos que apelar para o leitinho artificial mesmo. Em geral, ele mama só uns 30ml da mamadeira. Não sei se ele não mama mais porque já matou a fome ou se detesta o leite. Ele faz uma cara horrorosa. O pediatra recomendou NAN HA. Tive que provar pra ver se era tão terrível assim. É bem ralinho e sem gosto.
Além de termos adicionado o leite artificial ao dia a dia, eu também passei a interpretar todo choro como possibilidade de fome - algo que não queria fazer, mas, diante das circunstâncias...Enfim, agora virei mesmo uma chupeta humana. Mas, antes de o menino ganhar peso direitinho, ele vai mamar até enquanto os peitos da mãe aguentarem!
certíssima!
ResponderExcluire, olha só: por que você não tenta dar o LA com a sonda? pelo menos ele não pára de mamar no seu peito, mama os dois leites ao mesmo tempo, não pega a mamadeira e continua estimulando a sua produção!
mas pode ser bom ter alguém dando a mamadeira também. ajuda a descansar.
Ih menina, nem esquenta. Eu só consegui amamentar por causa desses ml de nan que dei. Por quinze dias eu dei pra "poupar" os meis seios fissurados. E hoje ela só mama no peito, aos cinco meses e meio, só o leitinho da mãe. Dicas pra aumentar a produção: Muito líquido e livre demanda. Bota esse guri pra sugar. Ele é o responsável pela fabriquinha. E tenha fé na tua condição de mãe, sei que tudo dará certo pra vcs, assim como já está dando. Um beijão.
ResponderExcluirClara,
ResponderExcluirNão se preocupe, essas coisas acontecem mesmo.
Passei por uma fase dessas, com pouco leite, no entanto o Léo não deixou de ganhar o peso necessário para a idade.
O que fez uma diferença enorme na quantidade de Léo foi tomar plasil, que tem como efeito colateral fazer o leite descer. Também apliquei Syntocinon, que é um spray nasal de ocitocina, hormônio que favorece a descida do leite, mas notei diferença na produção de leite.
Converse com a sua ginecologista sobre isso. Eu e meu marido, que é médico, particularmente, não somos adeptos a homeopatia.
Fica a dica, vale a pena tentar!
Ahhhhhh... vc está usando a pomada LANSINOH nos seios? Postei sobre ela no meu blog, é fantástica...
ResponderExcluirBjos