domingo, 4 de julho de 2010
Inconsolável
Tudo caminhava bem até que o monstrinho interior do João resolveu se rebelar! "Como ele é bonzinho e chora pouco", dissemos ontem mesmo a amigos que vieram conhecer a ferinha. Mal sabíamos o que nos esperava essa noite.
Como de costume, ele acordou por volta de meia noite para mamar. Mas, eis que, após sugar o leitinho morninho da mamãe por 40 minutos, ele começou a ficar muito irritado. Em geral, de barriga cheia, ele fica bem feliz e dorme em seguida, pelo menos foi assim nas outras noites, e acordava só lá pelas 3h pra mamar de novo.
Só que na noite passada, inconsolável, João só queria mamar e mamou até quase 2h! Coitada de mim! Tentamos dar a chupeta, que finalmente ele parecia ter aceitado tão bem (vó Sheila comprou umas 49 até acharmos uma que ele gostasse - a mais vagabunda). Tentamos trocar a fralda (ele odeia ficar sujo), dar colinho, passear com ele, acalmar.
Tudo em vão. A ferinha já estava solta. Pensamos: "A noite vai ser longa, mas de manhã ele vai dormir bem". Doce ilusão!! Agora são 10h41 da manhã e ele já mamou um monte, mas ainda não se acalmou totalmente. Tomara que seja um daquele falados picos de crescimento, em que o bebê, por alguns dias, tem muito mais fome. Só se acalmou um pouquinho ouvindo Acabou Chorare, dos Novos Baianos. Pelo menos tem bom gosto :)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
rs
ResponderExcluirEssa fase não é fácil, querida!
Muita paciência...
Bjos
é pico de crescimento for suuuure! paciência e força!
ResponderExcluirClara, aguenta aí que já melhora. Carolina no primeiro mês ficava no peito por mais de uma hora em muitas mamadas. Era isso ou bebê nervoso e irritado. Meu peito virou um troço. Nem a água do banho podia cair por cima. Tentei seguir a orientação do pediatra de criar rotina de 3/3 horas. Foi pior. A coisa só melhorou quando abstraí a dor e adotei a livre demanda. Consegui compreender que pra minha pequena, não era só fome, ela tinha necessidade de estar próxima a mim. O primeiro mês é díficil, mas logo não vai nem lembrar das noites mal dormidas. Boa sorte!!!
ResponderExcluir