Eu me lembro como se fosse ontem. Quando a gente começa a repetir essa frase, é porque os trinta bateram à porta. Ninguém diz "Eu me lembro como se fosse ontem daquele meu aniversário", quando se tem onze ou dezenove. Só nós, nos trinta, ou quase lá, ou depois, é que dizemos isso. Eu me lembro como se fosse ontem de meus pais dizerem que se lembravam como se fosse ontem.
Pois é. Agora é minha vez. Eu pensei que faria um festão nessa data. Eu pensei que faria festão aos 15 e aos 18 também e não foi nada disso. Os aniversários mais marcantes da minha vida foram talvez o de 17 - quando estava em intercâmbio -, o de 19 (o primeiro na época da faculdade), e o de 28, logo depois de descobrir-me grávida.
E ontem, por ainda não conhecermos ninguém aqui, pensei que seria meio triste. Mas foi legal. É claro que eu queria todos os nossos amigos pra comemorar e encher a nossa casa, ou encher a cara de cachaça (oh, meu Deus, como eu quero poder voltar a beber um pouco de vinho, de cerveja, de tequila!), mas percebi que outras coisas me deixam contente também, que eu me divirto com minha família nova, mesmo dormindo tão pouco, tendo um único amigo e não entendendo nada do que dizem à minha volta. De repente, eu sou tão feliz.
Oi, Maria Clara! Parabéns! O meu aniversário de 29 foi quando Téo tinha dois meses e, mesmo estando em Brasília, fiquei em casa quietinha com minha nova família também. Achei que ele era muito novinho para algum agito e não queria sair de perto dele. Meu pai sempre me disse que uma nova família se forma quando nasce um bebê e não pelo casamento, como muita gente pensa. "Eu me lembro como se fosse ontem" (rsrs) dele dizendo isso e, de fato, é a mais pura verdade. A gente passa a se bastar.
ResponderExcluirAh, eu respondi sobre o sono do Téo naquele post em que você perguntou, mas aí tinha outros novos, não sei se viu. Mas eu respondi, hehe...
Beijos
parabéns! tudo muda mesmo.
ResponderExcluirKatrine, eu vi sim, e até tentei colocar a sua técnica em prática aqui em casa, mas João não recebeu muito bem. Ele chora no berço!!! Tô ficando sem idéias! Tudo mudou muito depois que chegamos aqui e tá difícil ajustar o sono dele, a rotina. Aaiaiaiai. Continua me contando tudo. Vc está trabalhando? Com quem Teo fica de dia? Beijos.
ResponderExcluirOi minha amiguinha! Fico feliz que seu aniversário foi bom! Fico feliz de saber que você está contente com a sua nova vida! Eu também pensava que ia fazer festão nos meus 30. Lembra aquela ideia da festa infantil? Mais fácil de fazê-la no aniversário de um ano do João ou no próximo que ele passar no Brasil, né? Hehehe! Pois meu aniversário de 30 anos aqui também foi legalzinho, apesar de ter parecido um dia normal. Acho que o que me fez sentir melhor foi a viagem pro Brasil porque incrivelmente nesse dia TODOS os meus amigos tinham compromissos de trabalho na hora do almoço e alguns o dia todo. Felizmente eu tinha comemorado aqui em casa no dia anterior. =)
ResponderExcluir