quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Mais sobre nosso dilema com amamentação

Mandamos e-mail para nosso pediatra no Brasil e ele nos recomendou continuar com a amamentação, tentar dar complemento e pedir para outras pessoas oferecerem frutinhas/papinhas porque, comigo, provavelmente o bebê sente meu cheiro e só quer peito.

Um esclarecimento: a minha idéia sempre foi apenas amamentar até os seis meses e só depois introduzir sólidos, mas, como João estava inquieto e acordando demais à noite, achei que, além de associar o ato de dormir ao peito, ele poderia realmente estar com mais fome.

Para mim, ele está associando o peito a dormir porque só quer tirar as sonecas se estiver mamando e, à noite, acorda se não estiver com o peito na boca. E como sei que também estava com fome? Porque muitas vezes em que ele acorda, mama muito. Enfim, o que eu quero mudar? Quero que ele se alimente mais e quero que durma melhor. As duas coisas estão obviamente relacionadas, né não?

Um comentário:

  1. Maria Clara! Tava vendo seu blog com mamãe do lado. Ela estava comentando que mamei até os 6 meses só no peito também, mas que o médico recomendou que deveria mamar apenas de 3 em 3 horas e nao quando quisesse.
    E iogurte? ele nao aceita também?

    Beijinhos e muita saude pro João.

    ResponderExcluir

Comente aqui!