No aeroporto de Cingapura, nos deparamos com uma fila imensa de pessoas esperando por um táxi. Depois de horas gastas com check in, sala de espera, embarque, vôo, bagagem, a gente queria muito chegar logo ao hotel mais em conta que achamos perto do hospital onde João tomaria vacinas. Resignados, diante da tenebrosa possibilidade de esperar com um João choroso pelo menos uma hora, entramos na fila.
Minutos depois, um senhor pequeno, de olhos puxados, nos convida a segui-lo. Em inglês fluente. Com bebê, nós temos prioridade! Passamos na frente de todos. Muitos fazem gracinha para o menino. O mais estranho é que ninguém nos estranha. Somos só mais uma família ocidental por aqui.
A primeira impressão, de pessoas acolhedoras e lugar organizado, ficou e se repetiu por toda a nossa estada em Cingapura. O lugar é super limpo e seguro, sem ser chato. A arquitetura impressiona com arranha-céus inesperados ao lado de bairros com casinhas coloridas. Pessoas com caras variadas povoam as ruas até tarde. Inglês é língua oficial! E o melhor: tem espaço!
Pra quem mora em Jacarta e tem que se acostumar a nunca poder andar na rua - porque não tem calçada, porque é sujo, porque o trânsito assusta, porque não há áreas livres, porque tanta coisa -, Cingapura, com seus parques, praças, faixas de pedestre, sinais de trânsito e rampas de acesso em qualquer beco é o paraíso!
Dizem que o lugar tem lá suas chatices. Se mascar chiclete, paga multa. Se cuspir, vai pre-so. Meio autoritário? Who cares? We can finally walk on the streets!!! Estamos maravilhados!
Seria perfeito se não fosse tão caro! Pagamos cerca de 400 dólares por duas vacinas. Uma delas, contra meningite C, tem de graça nos postos de saúde do Brasil. Holly crap! Por essas bandas do mundo, tivemos que insistir muito até encontrar uma médica que as tivesse e pudesse aplicar no João.
Apesar de caro, foi bom. João finalmente tomou a segunda dose das vacinas e nós ainda achamos mais uma pediatra legal a quem recorrer, Dr. Wendy. Além do mais, queremos mesmo outras boas razões pra voltar empobrecidos a Jacarta depois de um fim de semana tão legal em Cingapura!
O João esta enorme!!! e lindo!!! beijos para a familia ;)
ResponderExcluirOiê!
ResponderExcluirMinha primeira vez aqui e já fico suuuuuper feliz de saber da impressão de vcs sobre cingapura, pra onde estaremos mudando em alguns dias!
Eu já estive lá muito tempo atrás, mas não tinha filho (nem marido/nem carrinho a tiracolo/nem carteira de vacinação).
Estamos bem animados com a expatriação e adorei ler um post sobre a cidade (pra me animar a terminar a arrumação das eeeeeendless malas).
Da próxima vez que visitarem Cingapura já estaremos por lá...quem sabe tomamos um café (gelado, please!)
Parabéns pelo filhote fofo e já tão viajado!
beijos!
Nossa, que legal! Acabei de ler esse post e ia te indicar o blog da Roberta - Piscar de Olhos, mas ela já veio aqui! hehehe!
ResponderExcluirQue bom que encontraram uma pediatra para qualquer necessidade. E que demais deve ser Cingapura, fiquei curiosa para conhecer! Adorei as fotos!
bjos