Aprendi mais algumas coisinhas ao passar três noites em Kuala Lumpur. Definitivamente teremos de ficar em hotéis com cozinha. Algo como aparthotel onde eu possa fazer as comidas do menino.
João trancou a boca e não quis comer nada de comida dos potinhos. Nem a preferida de milho com abóbora desceu. Resultado: mamou o tempo inteiro, inclusive de noite. Ao voltar, comeu bem a comida com tempero de casa. O menino queria o gosto caseiro. Tá certo ele.
Ele também está bem mais ativo e dorme bem menos no avião. Temos que nos desdobrar para entretê-lo. Acho que isso só tende a piorar. Ai, meu Deusinho. Haja galinha pintadinha pra ver no computador :)
Novidades: Estou finalmente tentando cortar as mamadas noturnas. Reli o livro da Encantadora de bebês e vou tentar usar as dicas dela mais uma vez. Dará certo? Dedos cruzados!
Outro assunto...
Ganhei um selinho lindo do blog Direto do Útero. Na verdade, eu pude escolher o que eu queria. Escolhi um que me lembra o João nos seus primeiros meses de vida com roupinha do Superman! Lindo! Adorei!
Quando minha filha nao comi de tudo ainda, prefira aprat hoteis q hoteis, por terem cozinha. Assim cozinhava alguma coisa ou mesmo tinha mais estrutura para mamadeiras frutinha e afins.
ResponderExcluirBoa sorte !
bj
Oi, Maria Clara! Téo amou a praia! Já a mamãe aqui achou meio complicadinho viajar com bebê... O menino é um anjo, mas eu achei que, como cuidar dele dentro da rotina é bem mais fácil, as férias acabaram sendo mais cansativas que os dias normais! kkkk... Eu concordo sobre a cozinha. Téo enjoou de todas as papinhas Nestle!
ResponderExcluirE o João, já está gostando mais das frutinhas? Já deu Kiwi? Téo adora, mesmo aqueles mais azedos! Argh! hehe...
Bjs
Katrine, não sei mais o que eu faço. O menino rejeita todas as frutas de todos os jeitos. Tentei o kiwi e a uva. Tentei pêssego, banana assada, sem assar, mamão com banana, laranja, vitamina, mingau. Nada! Oh, menino! Já sei: vou mandá-lo pra sua casa. Uma temporada com vcs e o Teozinho de modelo! Kat, viajar é difícil porque tem que improvisar tudo. Mas, dependendo do lugar e das companhias, compensa. Agora, na minha opinião, com bebês o melhor é que seja mais rapidinho, uns dois dias, pra não quebrar toda a rotina. Nem sei como vai ser nossa ida ao Brasil esse ano. Vixe! Vamos ter que organizar um encontrinho!!!
ResponderExcluirJoão vai ser daquelas pessoas que preferem sempre o prato principal à sobremesa. Isso tem um lado bom: vai ser mais fácil para você controlar os doces! :)
ResponderExcluirTambém achei que uma viagem mais curta é melhor. No quinto dia eu já estava começando a ficar exausta, mas... já estava vindo embora!!!
Ah, definitivamente a gente tem que promover um encontro dos nossos gatinhos! Téo fala para João das vantagens das frutas e João ensina como engatinhar, porque Téo não quer nem saber de ir à luta!! Hehe...
Ola Clarinha!
ResponderExcluirJa passei esse sufoco de papinhas prontas e saidas de casa. De uma hora para outra a Bê passou a rejeita-las. A saida foi levar as comidinhas e ficar em lugares onde era possivel cozinhar. Oh God... Tb acho que eles passam por fases e esse negocio de perda de apetite é mesmo um saco e até frustrante para nos mães.
Tem uma coisa que eu faço aqui em casa. Eu coloco à disposição algumas frutinhas para a Béatrice pegar e ela come qdo tem vontade, pois nem sempre na hora que eu ofereço é a hora dela.
E qto ao desmame noturno, comecei com isso ha algumas semanas atras e tenho oferecido agua pra ela. Apesar dos protestos, tem dado certo!
Beijos pra vcs : )
Ah!! adorei o "lindo"!!!
ResponderExcluirE os sucos, ele tbm não quer??
Beijoka