domingo, 25 de março de 2012

Aula de matemática para bebês?

A escola chamou os pais para uma aula de matemática com os filhos. Como seria uma 'aula' de ma-te-má-ti-ca para bebês de um ano e alguns meses? Calhou de ser folga do pai. Fomos os dois lá ver.

Todos com suas criancinhas boazinhas reuniram-se num círculo. Arrastamos o menino para lá. Ele corria para tudo que é lado, jogava coisas para cima, gritava, cantava. O pai olhava para mim, eu olhava para o pai. A professora esperava que controlássemos o menino e nós, que alguém controlasse o menino. Hello, Deus? Ninguém tem dó, compaixão de pais indefesos?

Perdemos toda a explicação. A professora, então, começou a comandar as atividades. Ela dizia o que as crianças deveriam fazer. O menino parou, concentrou. Atenção e foco total. Gente, uma criança comportadíssima que aguardava ansioso as instruções da professora.

Ele queria saber se precisava pular sobre o quadrado, sentar em cima do triângulo, correr até alcançar o círculo. A aula de matemática consistia num punhado de brincadeiras com formas geométricas simples e números. João adorou. E a gente filmou um pouquinho:

3 comentários:

  1. Do jeito que esta indo João, pensei que estaria na aula de algebra! Brincadeirinha ; ) Muito legal essa noção de formas geometricas e ele ta curtindo mesmo!
    Isso me fez lembrar que às quintas os pais podem assistir as aulas de matematica na escola da Beatrice. Vou me informar melhor e marcar um dia para ir.
    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Que fofura. Esse garoto vai longe! Ontem encontramos o Túlio, perguntamos muito de vcs. Voltem logo! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ai, que delícia!!! Uma fofura. Também queria poder ir assistir aulas da Ana Maisha - mas imagino a confusão que poderia acontecer! Na escolinha nova, a gente recebe a programação semanal dos temas que estão sendo trabalhados em sala. é impressionante como dá para entender todas as conversas que ela tem, pelos temas da escola. Músicas, palavras, histórias, tudo tem muito a ver com a escola. Que divertido!!

    ResponderExcluir

Comente aqui!