segunda-feira, 23 de abril de 2012

Na livraria

Um dos raros passeios que gostamos de fazer aqui é ir à livraria do shopping Plaza Indonesia, a Aksara, todo domingo. Lá tem uma pequena seção para crianças, com tapetes e alguns banquinhos. João adora. Quando ele gosta muito de algum livro e não é muito caro, a gente leva.

Domingo passado fomos embora mais cedo, ficando apenas alguns minutinhos na livraria. Uma funcionária muito simpática nos espantou de lá. Explico: de tão curiosa no menino branquinho para os padrões indonésios, ela não parou de olhar para ele. Mas não era assim de longe. Era bem do nosso lado!  Não dava nem para a gente disfarçar e olhar para outro lugar, fingir que ela nem estava ali e continuar com nosso ritual.

Ela sentou-se conosco e não saiu mais de lá. Perguntou o nome do menino, a idade. Respondemos, rimos e tal. Acabou a conversa. A moça não foi embora. Ficou olhando fixamente para o menino. Sabe quando alguém fica te encarando de longe? Nesse caso, era bem de perto. Engraçado e tenso ao mesmo tempo. Causa um desconforto que chega a ficar insuportável. Os indonésios são mesmo curiosos com estrangeiros e agem como crianças, sem dar menor bola para privacidade alheia. 


10 comentários:

  1. Conheço a sensação, apesar da curiosidade ser natural, a gente se sente muito mal (eu pelo menos). Por sorte o João não se liga, o Guilherme sim, e não gostava nem um pouco. O legal era que ele não entendia por que chamava a atenção, para ele todos eram (são) iguais.
    BJS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que João também pensa que todo mundo é igual! Mas, diferente do Guilherme, ele nem liga. Pelo menos agora que é pequeno, né! Era assim lá em Cabo Verde?

      Nossa, aqui é sempre assim quando a gente sai de casa, mas hoje em dia a gente só liga mesmo quando alguém se aproxima demais. Na Turquia, as pessoas eram ainda menos contidas. Os caras pegavam o João no colo, abraçavam, beijavam. Muito engraçado.

      Excluir
  2. Deixe de ser chata, Marie! Deixe a coitada da mulher olhar Kkkk . O João é muuuito esperto, tô de cara. O estímulo destes pais tão fofos é exemplo para os futuros pais e leitores do seu blog. O resultado tá aí no vídeo! Bju!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado, todo mundo fala que a gente o estimula, mas acho que ele é que nos estimula. Ele é que demonstra interesse por todas essas coisas: livros, iPad, números, letras. Somos os intermediários do processo, heheh!

      Sobre deixar olhar, eu deixo. Tô morando aqui há dois anos :P

      Excluir
  3. Clarinha,
    Adorei o vídeo! Que bacana esses espaços, essa oportunidade para nossos filhos. Temos mesmo que aproveitar....
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  4. Coisa mais linda, fofa e gostosa!!

    Deixa que olhem ele é irresistível,mesmo!

    ResponderExcluir
  5. Gente, que lindos voces tres. Adoro saber suas novidades.bjs

    ResponderExcluir

Comente aqui!