domingo, 17 de junho de 2012

Festa na escola


Eu tinha medo de cantar parabéns em inglês. Quando fui au pair nos Estados Unidos, foi aniversário do menininho de três anos que eu cuidava. Chamaram as crianças para o happy birthday acompanhados de uma moça ao violão.

Empolgada, comecei a bater palmas. Mas não tinha palmas. Todo mundo me olhou com cara de interrogação. A música não vinha com palmas nem empolgação. Era xoxa, coitada. Eram uns parabéns à la bossa nova. Bonito e triste. Maior decepção.

Então, quando a professora do menino apareceu com um violão na hora dos parabéns, pensei: ai, meu Deus, lá vem o happy birthday bossa nova. Mas as crianças bateram palmas, gritaram, choraram, correram e cantaram juntos na hora dos parabéns e de muitas outras músicas que seguiram. Ótimo!



Festinha sem frescuras
Companheiros de aniversário na escola: João e Carl

O violão é nosso!

6 comentários:

  1. Jura que não batem palmas nos EUA? Ai que tédio deve ser. (adorei o bossa-nova)

    Como se reprimir quando comemoramos um dia importante como esses, hein?

    Que bom que dessa vez, foi com tudo que ele tinha direito. Vivaaa!

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Que gostoso que foi Clarinha. Muito bom e juro que não sabia disso de não bater palmas... Beijos e mais uma vez parabéns para o João.

    ResponderExcluir
  3. Aqui também não bate palmas! E cantam em inglês também. Me senti maior peixe fora d'água nas primeiras vezes porque sempre vinha o impulso de bater palmas. Hahaha! Parabéns pro João! Bjo!

    ResponderExcluir
  4. Ai que delícia! Vivas ao menino Joáo!!!
    Vc fez brigadeiro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flavinha, você está me confundindo com alguém que saiba fazer doces. Coitado do meu filho, ele não conhece essas coisas. No dia do aniversário, eu tentei de tudo pra ele comer o tal do cupcake, mas ele correu de mim que nem diabo foge da cruz, hahahah. Realmente, aquele creme em cima é muito esquisito.

      Excluir
  5. Clarinha!

    As vezes eu voltoo prá esse mundo blogspot de mamães e sempre me lembro de vc. Vim te procurar e não tive tempo de me atualizar! Mas Parabéns pro João! E prá vc, porque o blog continua uma delícia!

    Beijo Enorme,

    Dani

    Direto do Utero!!

    ResponderExcluir

Comente aqui!