sexta-feira, 21 de maio de 2010

Coisas lindas de ver

Estou seduzida por coisas artesanais. Quando surgem de mentes realmente inventivas e da delicadeza e presteza de mãos cuidadosas, os produtos encantam, enchem os olhos e o coração da gente. Por resultarem de uma habilidade muito subjetiva, são bastante originais e quase exclusivos. Poucas peças são reproduzidas e ainda pode-se encomendar uma que tenha tudo a ver com você.

Começou com minha amiga fotógrafa, Monique, que brinca com as imagens e adora coisinhas feitas à mão. Sem enfeite escolhido para colocar na porta do quarto da maternidade, quando da chegada do João, ela logo se prontificou a encomendar um a dona Inajá. Neste momento, ela deve estar construindo a cegonha que anunciará no hospital o nome do meu bebezinho.

No dia seguinte, coincidência ou não, uma amiga designer que está agora na Alemanha, a Ana Laura, me pegou desprevenida: "Você já tem o livro de assinaturas do João?". Opa, livro de assinaturas? Nem tinha pensando nisso. Mas ela, sim. E de um caderno para receber mensagens para o novo neném, estamos inventando um que vai registrar todo o primeiro ano de vida dele. Tudo feito a quatro mãos super criativas das meninas que se chamam de papeleiras. Elas adoram mexer com papel e criar álbuns, livros e cadernos lindos e exclusivos.

Do blog delas, cheguei ao flickr da Carol, que, como as outras moças, inventa e cria, com tecidos das mais variadas cores e texturas. Ela faz bolsas para bebês, babadores, roupinhas de meninos e meninas, porta-qualquer-coisa que alguém possa imaginar. É uma infinidade de lindezas. Já encomendei uma bolsa para o João. E não vejo a hora de chegar, mas, para ficar pronta, depende das mãos disponíveis da Carol e ela só terá tempo de terminar no meio de junho.

Até lá, fico brincando na internet, futricando blogs, sites, fotos e ilustrações de gente que adora entreter todos os nossos sentidos com sua fértil imaginação.

Um comentário:

  1. Descobrimos que você fala da gente aqui e ficamos muito felizes! ;o) Obrigada pela indicação! Foi maravilhoso fazer o livro do João! A Ana Laura teve uma ótima ideia mesmo!!! :o) Parabéns pelo tigrão!!! Desejamos tudo de maravilhoso para vocês! Beijos d'as três papeleiras! Amor ao papel... [www.aspapeleiras.com.br]

    ResponderExcluir

Comente aqui!