Gente, saiu a campanha do governo federal pela licença-maternidade de 180 dias. João e eu somos os modelos!
Deu o maior trabalhão para fazer a foto. Foram cinco horas trocando de roupa, subindo e descendo escadas e sorrindo, sorrindo, sorrindo. Pra compensar, a campanha é por uma ótima causa e vai ficar um registro muito legal para quando o João crescer!
Eu já estou de licença há duas semanas e está sendo ótimo para descansar antes do parto, especialmente por causa das dores no ciático. Mas o melhor da licença-maternidade de seis meses, obviamente, é o bebê poder mamar de duas em duas horas, pelo menos durante o prazo mínimo recomendado pelos pediatras, sem a mãe precisar se preocupar em voltar ao trabalho logo.
Foto: www.magnetoelenco.com.br
Que legal! Tenho uma amiga virtual modelo. E que ainda por cima faz campanhas de cunho relevante, hehehe. Pena que "ainda" não é para todas nós né? Parabéns, a foto ficou linda.
ResponderExcluirNossa, que legal Clara!!! Vc ficou linda, parabéns!
ResponderExcluirEu queria muito essa licença de 180 dias, mas segundo nosso contador, somente empresas que trabalham com lucro real podem aderir. A nossa trabalha com lucro presumido :(
Bjos e tá chegando a hora hein!!!
Adorei! E o melhor é ter a foto colada aqui no mural do trabalho, pq mesmo vc tendo ido embora, continuo te vendo sempre :)
ResponderExcluirLinda foto!
ResponderExcluirEu começo a trabalhar segunda, peguei 5 meses e meio de licença, mas para isso tive que emendar férias, licença amamentação do pediatra e banco de horas...
Beijos e cadê o João???
Vc está linda grávida! Que seu filho venha com bastante saúde e traga muita felicidade.
ResponderExcluirUm beijo grande.
Nossa, gente, pelo que estou vendo, ainda falta muito para que a iniciativa privada conceda seis meses de licença às mães. Eu acho esse prazo muito importante para a saúde do bebê e espero que essa campanha ajude a sensibilizar os empresários!
ResponderExcluirMenina, infelizmente só tive direito à 120 dias. Aqui no sul que eu saiba só as servidoras públicas já tem esse direito garantido. Nem o atestado de amamentação que o pediatra deu o hospital que eu trabalho aceitou, por isso torrei meu banco de horas e mais as férias. E vou usar a hora que temos direito até o sexto mês para amamentar minha gorducha sem pestanejar, já que a creche é dentro do hospital. Ah, e o Pedro, meu sobrinho postiço nasceu hoje, ganhou do João, hehehe. Diz para esse tigrinho sair da toca logo, tem muita coisa legal aqui fora. Beijo e se cuidem.
ResponderExcluirMenina, 40 semanas? Em primeiro lugar, uma boa hora, que este menino tigre já já chega! Em segundo, parabéns pela campanha, é muito relevante e espero que logo seja efetivamente para todas.
ResponderExcluirDei uma lidinha nos posts anteriores e me identifiquei (além da profissão e do lugar), porque também estou perto da reta final e meu marido também está viajando. Ai, que aflição, né? Não vejo a hora de ele voltar.
Beijos
Obrigada pela visita! Que legal você fazer parte dessa campanha e melhor ainda ter o direito de ficar esse tempo perto do bebê, já que eles precisam tanto nessa fase.
ResponderExcluirE nossa, está tão perto, que delícia! Boa sorte e já fiquei doida pra ver o rostinho do tigrinho! beijos, Re
Que legal. Ainda não vi a campanha. Você está linda!
ResponderExcluirParabéns e dá notícias!
Sylvana (Ishtar)