Bom, como muitas pessoas perguntaram, vou contar rapidinho aqui (João está dormindo) como foi o parto. Diferentemente do que eu havia planejado, o parto não foi normal.
Comecei a sentir contrações dois dias antes do nascimento, mas irregulares. No dia 14, elas ficaram bem mais intensas e ritmadas, mas, em visita à médica, por volta das 8h, ela disse que ainda faltaria muito porque eu tinha só um dedo de dilatação.
Pouco depois da consulta, a bolsa estourou e as contrações aumentaram muito. Por causa de uma espécie de inflamação no colo do útero, eu já sabia que poderia ser cesárea, mas ainda havia a possibilidade do parto normal. Porém, quando cheguei ao hospital, já à noite, com contrações bem fortes e pouca dilatação, teria de fazer parto induzido, caso quisesse mesmo normal.
Diante da tal inflamação e da pouca dilatação, eu que morria de medo da indução de parto, acabei fazendo cesárea. Foi super rápido e sem problemas. Como o João nasceu bem grandinho, a médica disse que poderia realmente ser um parto sofrido. A última ultra tinha dado que ele pesava 3,1kg e media 48 cm, mas ele nasceu com 4kg e 52cm.
De toda forma, mesmo tendo sido uma cesárea tranquila, hoje eu tenho certeza de que, se tiver outro filho, vou querer um parto mais natural, como eu planejei antes. Estou cheia de pontos, com dores e super limitada. A parte boa é que entrei em trabalho de parto, o João nasceu no dia que tinha que nascer mesmo e mamou logo em seguida, menos de uma hora depois da cirurgia.
Clara, você participou de apenas 1 encontro Ishtar, mas eu sempre te acompanhei pelo blog e hoje estou lendo seu relato de parto. Que bom que você entrou em trabalho de parto e seu menino tigre pôde receber os hormônios que beneficiam essa fase. Espero que o desejo de parir permaneça aceso!
ResponderExcluirQuando quiser, apareça nos encontros para apresentar seu filhote!
Beijo!