domingo, 20 de junho de 2010

Primeiros dias

Pedro e eu estamos nos adaptando a cuidar do João. Como moramos em casa (da sogra :) com escadas, eu passei uns três dias encarcerada lá em cima, onde fica nosso quarto, para evitar esforços. Fiquei praticamente só cuidando do João.

De dia, dorme que nem anjinho e à noite acorda o tempo inteiro. Estamos tentando criar uma rotina em que ele mame de 3 em 3 horas, com soninhos de 1h30 a 2 horas entre as mamadas. Assim, ele não fica com fome e pelo menos temos uma ideia pra saber se ele está chorando de vontade de mamar ou não.

É difícil estabelecer essa rotina, especialmente porque toda hora que ele chora, sempre tem alguém pra dizer: "ele tá com fome, dá o peito". Muitas vezes, ele só quer sugar, não quer mamar e os peitos da mãe ficam acabados!

Fora isso, também é difícil ter uma pessoa dependendo de vc o tempo todo, ainda mais tão fragilzinha assim. Fico pensando se não estou fazendo tudo errado. Ainda bem que tem o Pedro e minha sogra aqui que aliviam essa carga. Não sei como seria sem eles. O trabalho é grande, sem folgas, mas o amor é maior, gente, é bem maior.

OBS: Essa foto foi tirada na maternidade, pouquinho tempo depois de nascido, pela tia Mariana Santos. Fala se ele não é lindo?

7 comentários:

  1. Parabéns, ele é lindão mesmo. E esse inicio é realmente muito desafiador, a gente fica muito esquisita mesmo, eu fiquei num chororô só, mas logo acostumamos com a imensidão de trabalho e amor. Um beijão pra vcs.

    ResponderExcluir
  2. óóóiiii eu espero meu menininho, estou com 30 semanas, prima gesta hehehe que fofo esse pequeno! parabéns mamae! cheira muitoo! :)

    www.teacupncake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ele é lindo Clara, parabéns!!! Que Deus abençoe muito vcs!

    E sobre o parto, sabe que eu tinha certeza que vc teria parto normal? Acho que vc tbm, né? Mas com isso a gente vê que tudo pode acontecer até o final da gestação e no próprio dia do parto tudo pode mudar. Tem que se preparar pra tudo.

    Bjos e se cuidem!

    ResponderExcluir
  4. Chéri, parabéns! Seu filhinho é lindo! Que criança linda!!

    ResponderExcluir
  5. Ele é lindo mesmo! Um menininho que veio abrilhantar a casa dessa família!

    Olha, sempre ouvi dizer que os 15 primeiros dias são os mais difíceis, porque a dependência realmente é grande e, como não entendemos os choros do bebê, sempre pensamos que é fome, mas pode ser tanta coisa... cólica, gases, vontade de ficar no colo... são coisas que vamos descobrir somente no dia a dia e ser mãe inclui isso: mistério!

    Muito leitinho pra o menino tigre.

    ResponderExcluir
  6. muito lindo!

    e esse começo é difícil mesmo, não tem jeito!

    quando vc for na primeira consulta com o pediatra e ver que ele está ganhando peso, ficará mais tranquila e poderá se organizar melhor.

    ResponderExcluir

Comente aqui!