sexta-feira, 16 de julho de 2010

Sobrevivemos

Sim!!! O primeiro mês já passou! Graças a Deus, à sogra, à santa funchicórea, à chupeta e ao peito da mamãe, que anda cada vez mais vazio. O menino precisa mamar pelo menos 120ml por mamada. Ui!!

Depois de 32 dias de convivência intensa com esse serzinho que mama, chora e faz cocô, não necessariamente nessa ordem, a gente ainda está aqui. Com umas olheiras e dores de cabeça a mais, mas sem nos matar. Vejam bem, essa noite, João não dormiu praticamente nada e eu ainda acordei, ou melhor, comecei o dia, às oito da manhã, depois de uma noite inteirinha de peito e colo, de bom humor. Me digam se não é tudo uma questão de adaptação?

Depois de muitas noites acordada e certa dose de desespero - afinal, imaginem lidar com alguém que chora pra comunicar qualquer coisa - nós não nos matamos, apesar de termos tido vontade de esganar um ao outro váárias vezes, heheh.

Explico: mesmo com todo o estresse, na hora em que a gente pensa não aguentar mais, lá vem o menino com um sorriso ou um som totalmente novo. Gente, ele agora ri de olhinhos abertos, deliberadamente, e ainda diz "Auuuu"! Bonitinho demais. Não há estresse ou noite mal dormida que resista a esse charme infantil.

Mas, hein? João tá dormindo? Opa, lá vou eu pra caminha também :)

4 comentários:

  1. que bom, tudo vai entrando nos eixos mesmo. no final dos egundo mês você já estará 100%, você vai ver.

    ResponderExcluir
  2. É isso mesmo, Clara. Esse primeiro mês faz parte do teste de "sobrevivência" e, claro, nós sobrevivemos e ainda ganhamos sorriso de brinde!
    Se puder, vá ao grupo amanhã contar seu relato!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Que bom que está se saindo bem na vida de mãe! Imagino o quanto está exausta!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Maria Claraaa!!! Adoro ler seu blog. Não tenho nada pra contribuir, mas amo saber como andam meu sobrinho e meus amiguinhos. :) Sonhei com vocês três esses dias. Quando será que eu vou conhecê-lo??? Bjo saudoso!

    ResponderExcluir

Comente aqui!