terça-feira, 28 de setembro de 2010

Despedidas

Eu achava que não gostava de despedidas. Preferia sair à francesa. Mas tinha alguma coisa no adeus que eu não conhecia. O despedir-se envolve uma angústia, uma saudade, uma vontade grande demais de expressar o que se sente pra não deixar escapar esse sentimento junto com quem vai embora. Foi assim dessa vez. Antes de virmos para Jacarta, abraços, telefonemas de longe e de perto, cartas antigas, cartas novas, mensagens eletrônicas, beijos, lágrimas, muito afeto.

E eu caçoando: "Pra que chorar, gente? Daqui a pouco a gente volta". Mas no aeroporto me deu um clic. Opa, estou mesmo indo embora. Não a turismo. Caso eu ache um saco, não vou poder correr de volta pra casa. Jacarta seria minha casa. É. Longe. Eu seria (sou) mãe em tempo integral. Uma cultura, um povo, uma língua desconhecidos. Lembrei cada beijo, cada abraço, cada despedida. Foi aí que entendi o adeus. Vocês, meus amigos, é que sabiam o que me esperava. O que nos separa não é um oceano, continentes distantes. É uma vida inteira. Uma vida nova.

4 comentários:

  1. É longe mesmo... mas é legal esse momento em que vc percebe que construiu um novo hogar, e não perdeu o que já tinha. os amigos continuam perto, ainda que estejam longe, isso vc já sabe bem! força com o começo e não deixe de dar noticias! :)

    Paz

    ResponderExcluir
  2. Não, não! vc está enganada!!! O oceano não nos separa. Ele nos une cada vez mais. Nossa amizade ficará mais forte, a saudade vai ser infinita e, daqui do outro lado, te ajudaremos no que for possivel e impossivel. Estaremos sempre lembrando de vcs, fazendo planos para visita-los, afinal, somos amigos fiéis! Você estará sempre aqui com a gente e a gente aí com vcs. Te amo muito!

    ResponderExcluir
  3. Faco do comentário da Monique os meus. É difícil acostumar com a saudade, mas voce vai ver como o tempo passa rápido pra quem está fora e logo logo vamos estar aí com voce. Depois quero saber das suas primeiras impressoes daí! Bjao, Marina.

    ResponderExcluir
  4. Ei, ei!!! Não vou negar que meu coração está apertadinho até agora, branquelinha do meu coração!!! Mas tenho certeza que vai ser delicioso ler os seus posts e emails com as novidades. MANDE LOGO ALGUMA NOTÍCIAAAA!!!!

    Beijinhos, muita energia positiva para vocês!

    ResponderExcluir

Comente aqui!