Nossa casa é bem espaçosa, então tem um quarto só pro João. Pensamos que seria bom coloca-lo logo no quartinho dele, com as coisas dele. Mas acho que ele ainda é muito novo e não deu muito certo. Ele acordava toda hora. Não sei se porque sentia a nossa falta, ou porque o quarto dele é meio barulhento, ou os dois. Depois de transferirmos o berço dele para o nosso quarto, tudo ficou mais tranqüilo e nós todos dormimos melhor.
Quarto do João sem o berço |
Antes, qualquer barulhinho a gente achava que era o menino. "Ele está sufocando". "Quer mamar". "Alguém entrou na casa à procura de um bebê ocidental lindo para seqüestrar". Não é brincadeira, eu já pensei tudo isso. Quem sabe?
Mais complicado agora é a rotina pra dormir. Ele está dando muito trabalho e cada dia fecha os olhinhos num horário diferente, depois de uma longa batalha contra o sono. Com tanta mudança, vai ser um pouco difícil organizar nossas vidas direitinho, mas estamos caminhando.
Nosso quarto, com o berço desmontável ao fundo |
Rua da nossa casa: arborizada e larga. Dá pra passear de carrinho! |
E por último, como muita gente nos mandou emails e nos acordou de madrugada pra saber se estamos vivos depois de terremotos, vulcão, tsunamis e alagamentos...Sim, estamos vivinhos da Silva! Por aqui, só as ruas inundaram, como de costume, depois da chuva. As tragédias aconteceram bem longe, na ilha de Sumatra. Jacarta fica na ilha de Java! Esse país é formado por 17 mil ilhas. Tem pra todos os gostos e fenômenos naturais.
Ô Clarinha, adorei poder ver fotos de onde vcs moram! mas...quero mais!! da casa, do bairro, do João, de vocês...parece que estão contentes, que bom! vou arrumar um emprego logo logo para poder visitar o pais das 17000 ilhas ;)
ResponderExcluirBeijo grande pra os quatro! (Truelio incluido)
Também quero mais fotos da casa nova, da fachada, da sala, etc e tal!!!
ResponderExcluir;)
Mas do que deu pra ver, parece ser muito agradável e aconchegante. Vocês serão muito felizes por aí, tenho certeza!
Beijos
Oi Clara! Que bom saber que está tudo bem com vcs!
ResponderExcluirEu tbm tenho essas neuras de 'ela vai se engasgar' ou 'ela vai puxar as mantas pra cima do rosto' etc etc, rsrs, coisas de mãe! Quero ver se com uns 5 meses coloco a Mel no quarto dela. Vamos ver!
Bjos pra vcs
E a piscina, a limosine, os escravos? Mostra aí!
ResponderExcluirOi, Maria Clara! Sempre acompanho seu blog para saber as novidades do João. É tão bom ouvir histórias de um bebê da mesma idade do Téo! É engraçado que eles estão mais parecidos que nunca! Mesmo tamanho, essa posição de levantar as perninhas bem alto e até estão acordando nos mesmos horários de madrugada! Hehe... E eu preocupada achando que Téo era o único bebê de quatro meses e meio que ainda acorda de noite! Porque os livros mandam deixar o bebê chorar que ele volta a dormir, mas lá não vem escrito que eles vão olhar para a gente com aquela carinha de gatinho do Shrek pedindo para mamar, né...
ResponderExcluirSobre esse medo do quarto separado, eu tenho uma babá eletrônica com vídeo que eu considero o melhor investimento do enxoval do Téo: ele dorme sozinho desde que completou um mês e eu e Yuri podemos sempre ficar olhando para a carinha dele na tvzinha e ter certeza que está tudo bem. A gente brinca que é a TVTéo, o canal mais assistido aqui em casa! :P
Beijos e tudo de bom no novo endereço!
Michelle, tomara que dê certo pra vc e Mel. Nós também vamos tentar mais pra frente. Vai postando no seu blog que nós acompanhamos daqui!
ResponderExcluirKat, o problema, no nosso caso, não é só a distância entre os quartos, mas o barulho que faz no quarto do João, que fica bem em frente a uma avenida. O menino já tem dificuldades pra dormir, acorda pra mamar, está num ambiente totalmente novo, então resolvemos ir com calma. Quando ele passar a dormir uma noite inteira, vamos voltar a tentar. Mas me conta mais do Teo. Como é a rotina de dormir de vocês?
Ma, Helena e Paz, venham logo nos visitar!
É, realmente, o João já tem muitas novidades para lidar, o quarto pode esperar um pouquinho mais, né... rsrsr... O Téo luta cada vez mais contra o sono, mas estamos conseguindo criar a rotina dele. Lá pelas 18h30 ele toma um banho morninho, às 19h começa a mamar ouvindo "Pink Floyd for babies" e perto de 20h coloco ele no berço ainda acordado, com a chupeta e um ursinho abraçado, saio do quarto e fecho a porta. Aí, quando os olhinhos estão quase fechando, ele fica irritado e resmunga! Eu volto pro quarto, digo que está na hora de dormir, canto um pouco, dou uma balançadinha no ombrinho dele, e saio de novo, mas tudo com ele dentro do berço! Não tiro de jeito nenhum. Depois de repetir esse ritual umas duas ou três vezes, ele dorme. Tranquilo, né?! Rsrsrs... ;)
ResponderExcluir