Encontramos um médico bacana, um vovozinho indiano. Levamos o João na tal clínica que atende sobretudo a comunidade internacional e gostamos. Lugar limpo, ajeitado, uma beleza. Aprovado. Atendentes, enfermeiras e médicos falam inglês super bem. Melhor do que esperávamos.
A consulta durou dois minutinhos. Antes de entrar no consultório, uma enfermeira pesa o bebê, mede o tamanho do corpo, a circunferência da cabeça e a pressão. Dentro da sala do médico, aquele exame clínico de rotina: pega aqui, ali, ausculta o coração. Ele pergunta o que ele come e gosta de saber que é só leite materno. Sobre as vacinas, mostramos o calendário brasileiro e pagamos caro pela penta. A vacina contra rotavírus está em falta.
Alguns dias depois, o próprio médico nos liga e diz que tem a vacina em seu consultório particular. Vamos até sua casa num bairro chique. Tem até calçada e isso é coisa bem rara por aqui. Ao chegarmos, percebemos que ele fez um puxadinho nos fundos para atender. Na entrada, damos de cara com um de seus pacientes - um menino de uns três anos que vomita. Acho que ele tinha comido arroz.
O lugar é meio decadente, a pintura amarelada e os móveis não alegram, como seria de se esperar para um consultório infantil. Ficamos meio desconfiados. Chega nossa vez e checamos a vacina com cuidado. Parece tudo bem. O vovozinho nos atende. Simpático. Outros cinco minutos de consulta.
Explicamos que os dentes estão nascendo e que o menino anda esfomeado, acordando umas cinco a seis vezes de noite para comer. Ele indica complementar a alimentação com uma colher de cereal de arroz. "O mais fácil de digerir", ele explica em inglês. "Isso não vai dar pra nada", eu acho. Sobre as vacinas do mês que vem, elas não estão disponíveis na Indonésia ou mesmo em Cingapura. Vamos ter que procurar em outro lugar...
Terminamos o dia comendo pizza e tomando coca cola. João adormece no colo e a gente volta pra casa. Ah, é. Agora a gente tem casa!!! No próximo post eu conto!
Informações básicas:
Peso: 7,535kg
Tamanho: 65cm
Dr. Marcello ligou preocupado porque vocês ligaram para ele e depois não retornaram. Eu disse que achava que vocês queriam falar sobre vacinas e o tranquilizei, dizendo que o João está bem. Se puderem falar com ele ou com a Neuza, seria bom.
ResponderExcluirBeijos.
Quero saber TUDO da casa nova! Mande fotos no próximo e-mail....
ResponderExcluirBeijocas
PS: Tem alguém bem perto de virar balzaca, lilo, lilo, lilo!!!
Posta mais fotinhas!!!
ResponderExcluirBeijo.
Estou indo com baby para Bali, preciso da indicação de um pediatra , caso precise de um...
ResponderExcluirCaro, anônimo, seria bom que vc se identificasse! É estranho falar com quem a gente não tem idéia de quem seja! Bom, eu não conheço nenhum médico em Bali. Sugiro que vc dê uma olhada em SOS medika klinik Bali. Dá um google que vc acha. Em geral, eles têm médicos no mínimo razoáveis e estão acostumados a atender expatriados.
ResponderExcluir