quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Aprendendo a dar tchau

Gente do céu, o menino estava maluquinho nestes últimos dois dias. Muita energia. E dormindo ainda menos, se e que isso é possível. Eu acho que tem a ver com o oitavo dentinho vindo ai e com novas habilidades. Percebi que ele estava coçando muito o dentinho novo, mordendo as mãozinhas. Também notei que ele balançava freneticamente os bracinhos e olhava para as mãozinhas. Sabia que queria fazer alguma coisa de diferente com elas.

Suspeitei que tentava dar tchau e hoje à tarde veio a confirmação. Dei tchauzinho e ele imitou, não sem antes estudar bastante o movimento, heheh. Muito bonitinho. Parece uma coisa tão boba, tão fácil, mas é um movimento pensado, estudado, ensaiado!

Li em algum lugar que os bebês, quando estão aprendendo algo diferente do que já sabem, podem ter dificuldades para dormir, ficam agitados e até tentam apresentar o novo truque para mães e pais exaustos numa madrugada agitada. Foi mais ou menos isso que aconteceu por aqui, somado ao fato de ele ficar mordendo qualquer coisa que visse pela frente, especialmente os braços gordinhos. A vovó, que ainda está aqui de visita, achou que o menino estivesse com alguma alergia, mas eram os rastros do novo dentinho vindo aí, cravados na pele branquinha.

Para aliviar a gengiva, taquei nene dent - trazido do Brasil - e dei Tylenol. Não teve febre, mas, em caso de dor, já estaria medicado.  Resolveu. Dormiu às 20h, como de costume. Acordou 12h para mamar e depois, só as 5h. Quem dera ele dormisse cinco horas seguidas todas as noites. Oh, papai Noel, da pra adiantar o presente desse ano?

Noticias de Jacarta:

Ja sei contar até 20 em Bahasa Indonésio! Comecei as aulas nesta semana e estou empolgada. Curso semi-intensivo. A expectativa e que eu consiga expressar o básico depois de 30 horas de aulas. Veremos.

Voltei a me exercitar um pouco. Pedro chega em casa e eu corro para as aulinhas. Uma hora de alongamento, exercícios de força, equilíbrio. Regredi depois de ficar um tempo parada. Mas, culpa da minha cunhada que foi junto comigo à academia, voltei empolgada. Ela adorou a aula e está louca para voltar mais flexível para o Brasil. Aiai, a empolgação das primeiras aulas de academia...

2 comentários:

  1. Oito dentes?! Sabe quantos Téo tem? Nenhum! Tadinho, é um banguelinha até hoje! Bom, pelo menos dorme bem... Vai ver é porque não tem dentinho para incomodar! Kkkk...
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oieee! parabens pelas evoluções do pequeno! e esse mal estar dos dentinhos é chatinho mesmo,mas passa logo..o meu tinha mt febre, tadinho.. ;-(
    Beijos,um otimo fim de semana p vcs!!!
    ;-)

    ResponderExcluir

Comente aqui!