quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Fim do ano do tigre - balanço geral

Grávida de seis meses
Janeiro: Grávida de cinco meses. Viagem a Londres. Visita a Pedro. Frio pra caralho.
Fevereiro: Pedro volta pra casa, na época, casa da sogra em Brasília.
Março: O que teve mesmo em março?
Abril: Início do último trimestre de gravidez. Muitas expectativas e preparativos para o nascimento.
Maio: Pedro vai para Jacarta.
Junho: Pedro volta para Brasilia. O menino nasce.


Recém-nascido

"Dá um beijinho nele", disse a obstetra, na sala do pós operatório, ao filmar o encontro da mãe em pânico com o filho recém-chegado ao mundo. "Heheheh, ok", obedeci. Se me mandasse dar cambalhotas, acho que teria tentado. O que eu iria fazer com aquele pacotinho dali pra frente? Em primeiro lugar, checar se está respirando a cada cinco minutos.
Em casa, começamos nossa maxi power convivência: amamentar, trocar a fralda, fazer dormir, fazer dormir, fazer dormir, amamentar. Os jogos do Brasil na Copa e nós presos no andar de cima do sobrado da minha sogra. Televisão no mute. "Será que dá pra enfiar esse menino de volta na barriga? Vai ficar meio apertado, mas ainda tem um espaço bem grande aí. Cabe um moleque de uns seis meses nesse útero costurado".
João, aos dois meses

Julho: Primeiro mês, sobrevivemos.
Agosto: Segundo mês, melhor.
Setembro: Terceiro mês, tudo indo bem, rotina entrando nos eixos. Viemos pra Jacarta. Fuso horário de dez horas. DEZ horas. Não, caro leitor, você não entendeu e eu terei de insistir. DEZ HORAS! Agora que o menino tinha aprendido a diferença entre dia e noite! Sono, sono, sono! E o menino, acordado, acordado, acordado.
Outubro: Quarto mês, vamos procurar um pediatra. Dar vacinas. Medir, pesar.
Novembro: Quinto mês, o menino não engorda.
Dezembro: Sexto mês, oba, ele gosta de sopinha salgada!! E temos visitas! Passamos Natal em Bali com a família. Viramos o ano em casa, com espumante não alcóolico, espiando os fogos do vizinho, com portas e janelas fechadas para não atrapalhar o sono do menino que, graças a todos os santos, deuses e profetas, dorme. Os fogos acabam. O menino acorda!
Aos seis meses, vestido de Elvis!


Feliz 2011!

2 comentários:

  1. Nossa Clara, vcs foram pra Jacarta com o baby com 3 meses! Que coragem! Quando Bento tinha 3 meses eu era mega medrosa ainda, não queria nem ficar muito tempo na casa de amigos...
    Que bom que deu tudo certo por aí, vcs se adaptaram e o fim de ano foi tranquilo! Ótimo 2011 pra vcs, com muitas alegrias e realizações!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. mas já tá cabendo o macacãozinho de elvis? era para um ano!

    ResponderExcluir

Comente aqui!