quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Vacinas e música

João não tomou a vacina contra a poliomielite, no posto de saúde, como as outras criancinhas. Calma, gente. Ele tomou outra, a hexa, que combina várias vacinas (seis, obviamente) e uma delas é contra a polio.

O pediatra nos orientou a seguir este esquema que é internacional e a gente vai poder dar os reforços sem problemas lá do outro lado do mundo. Pelo menos é nisso que estamos confiando.

Tadinho, no lugar da gotinha, ele ganhou uma injeção. O menino tava todo sorridente no colo do Pedro e nem esperava a agulhada. Ele soltou um berro terrível de dor. Eu e Pedro ficamos arrasados, heheh.

De reação, ele não teve febre, mas ficou enjoadinho, choroso e querendo mamar ainda mais. À noite, acordou várias vezes e eu hoje passei o dia meio acabada.

** Música **
Pra dar uma sacudida no sono, saímos pra comprar presentinho de aniversário da minha sobrinha e acabamos levando um pra gente também: o novo cd do Pato Fu, Música de Brinquedo. Achei super legal. Todas as canções tem participação de crianças e são tocadas com instrumentos, vejam só, de brinquedo! Além disso, eles escolheram músicas velhas conhecidas dos pais. Legal pra mostrar pros pequenos coisas que a gente gosta de cantar! Olhem esse clipe, que demais:

4 comentários:

  1. Eu não gostei desse esquema do patu fu quando ouvi pela primeira vez, mas como todo mundo ta falando nisso eu decidi ver o clipe inteiro. Conclusão: a ideia é original, a música é gostosa, eu quero dar uma mini bateria do clipe pra Alice, mas as crianças tiram toda a graça da parada. A voz dessa menina me lembra o despertador que me acorda toda manhã.
    Mudando de assunto, tô com saudade de você. Bjs.

    ResponderExcluir
  2. OI,
    não conhecia esse CD do Pato Fu e adorei a dica. Vou procurá-lo.

    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Adorei a dica do cd, não conhecia!
    Ahh, eu chorei quando levei o Léo para tomar a 1a vacina... triste...
    Mas são tantas nesse comecinho de vida que a gente acaba acostumando; e eles também, choram menos com o tempo!
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  4. Oi Clara, tudo bem com vocês?

    Tô passando para dizer que o endereço do meu blog mudou para www.blogdemaeefilha.blogspot.com

    O endereço é novo, mas o blog é o mesmo.
    Beijos
    Pri e Bia

    ResponderExcluir

Comente aqui!