Pois além de ter que se adequar ao fuso horário, a uma nova casa, a muitas pessoas diferentes e a um clima super frio de ar condicionado em qualquer lugar fechado e super quente na rua, João também resolveu começar logo com essa novela de ter dentes. É porque demoooora um tempão pra nascerem todos, não é isso?
Sim, nós percebemos há alguns dias o tracinho branco rasgando sua gengiva. Bem que a mãe aqui já tinha imaginado isso, já que o menino não parava de morder qualquer coisa que se aproximasse da sua boca gulosa e irritada, inclusive os benditos peitos que lhe dão de mamar. Ai, ai.
O resultado disso tudo é que ele anda meio irritadiço, mas menos do que eu esperaria, tamanhas as mudanças pelas quais ele vem passando. Ainda não está dormindo bem e parece estar com fome toda hora, sem falar na vontade louca de morder, morder, morder. Acho que isso tem a ver também com o salto de desenvolvimento que os bebês passam por volta dos quatro meses. Dizem.
Além da novidade do primeiro dentinho, ele anda frenético, super hiper dinânimo! Já consegue se virar para os lados, fica de bruços com a cabeça bem firme, chuta os brinquedos, joga bem longe, adora puxar meus cabelos e fazer barulhinhos quando mama, mais ou menos assim: "Mmmmm, mmmm, uhuuuu, ehhh". Tá bom, é bem melhor que isso.
Pediatra
Estamos procurando um. Alguém tem indicação de um bom profissional, amável, experiente, disponível e não muito caro aqui pelos lados de Jacarta?
Vacinas
Também temos que descobrir onde poderemos dar as vacinas do quarto mês pra ele. Ele vai precisar tomar a penta e a segunda dose contra rotavírus.
Por último
E super importante! Conhecemos nossa futura casa. Posso dizer que cabe muita gente. Venham, venham nos visitar! Mas não em janeiro ou fevereiro, porque a cidade costuma ficar alagada nessa época. Tivemos a maior sorte porque vamos morar na casa que foi de um colega do Pedro. Ele foi removido daqui para os Estados Unidos e deve sair do imóvel até dia 15 (um pouco depois do previsto, por isso ainda estamos no hotel). Quero me mudar logo e finalmente organizar melhor as nossa vidas.
Ahh, os dentes! Sim, é uma novela, e das beeem compridas. Gabi tem quase dois anos e eles ainda incomodam de vez em quando. Um conselho? Muito mamá e paciência, pois ele pode ficar beeem chatinho(tá doendo né mamãe?). Vai dar febre e provavelmente diarréia, mas é normal. Nós davámos paracetamol pra gabi, pra aliviar na dor e na febre.
ResponderExcluirBoa sorte por aí!
Beijos