domingo, 3 de outubro de 2010

Eleições e um pouquinho sobre João

Por causa do fuso horário, a votação começou primeiro fora do Brasil, aqui do outro lado do mundo. Jacarta está dez horas no futuro e, cá por essas bandas, a eleição já terminou. Pedro passou todo o domingo trabalhando como mesário na Embaixada Brasileira em Jacarta. Ele saiu cedinho, antes das 7h.

O eleitor que está fora do país só pode votar se tiver transferido o título para o local da votação (assim como no Brasil) e só pode escolher o candidato a presidente. Em Jacarta, há apenas 38 brasileiros cadastrados para votar.

No meu caso, como não transferi o título, vou ter que preencher a justificativa eleitoral no site do TSE, imprimi-la e mandá-la via correio para a minha sessão eleitoral. Maior trampo. Bem que poderia ser tudo feito eletronicamente, não?
João na embaixada brasileira em Jacarta


Um pouco sobre João:
O fuso horário também impactou substancialmente aqui em casa. João ainda não se adaptou e acorda muito durante a noite. Afinal, são dez horas a mais de diferença. Esta noite foi a primeira em que ele pelo menos dormiu. Nas outras, ele acordava ligadão, querendo brincar.

Brinquedos:
A gente comprou uns brinquedinhos pra ele se divertir, já que os dele ficaram em Brasília. Como ele está começando a pegar as coisas pra valer, jogando, puxando, arranjamos uma espécie de móbile para carrinho e prendemos na cadeirinha de passeio, que é onde ele mais fica quando sai de casa (hotel). Esses são super estimulantes porque ficam ao alcance das mãozinhas e pezinhos.

Também compramos um dados coloridos feitos pra crianças maiores aprenderem as letras do alfabeto com figuras. Eu achei que ele nem se interessaria ainda por isso, mas o pai insistiu em comprar e acertou! João adora os dadinhos. Também compramos umas pulseirinhas com bichinhos de pelúcia que ficam presas com velcro ao pulso dele. É bom que não cai nunca!


A gente tá tentando improvisar ambientes de dormir e brincar, porque aqui ele não tem nem o berço e nem os tapetes de atividades. Então, ele brinca na cama, cercado de travesseiros pra não cair, e dorme com a gente. Não é muito confortável nem pra ele, nem pra nós, mas não há o que fazer. Aqui no hotel não tem berço. Ele toma quase todo o espaço da cama porque dorme esparramado com os bracinhos abertos que nem os do Cristo. Agora me deu saudades do Rio... :)
Essa tiramos para a identidade indonésia

6 comentários:

  1. Olá Clarinha!

    Muito bom esse seu blog hein, parabéns.
    Também sou mamãe imigrante, que bom encontrar outras espalhadas pelo mundo para dividirmos essa vida longe de casa.
    O João é muito lindo, um fofo.

    Também tenho um blog, quando tiver um tempinho nos faça uma visitinha que ficarei bem feliz.

    Eu não transferi o meu título para cá, mas eu não justifico não, eu quando vou ao Brasil compareço ao meu domicilio eleitoral e mostro o comprovanete de residencia no exterior, eles nunca encrencam.

    Bom domingo, beijocas e já ganhou uma seguidora.
    Aninha.

    www.oviajantedefraldinhas.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa, essa foto da identidade ficou uma COISA de linda!!! Ah, e tô com raiva da indiana que acordou o Joãozinho até agora!!!
    Amiga querida, um beijo enoooooooooooorme! Saudades....

    ResponderExcluir
  3. Maria Clara, como pode ele estar cada vez mais lindo? Adorei a foto dele com a bandeirinha! E a da identidade tá engraçadíssima. Ele saiu sério, posando pra foto mesmo. Hehehe! Eu transferi meu voto pro Panamá e vou sair pra votar daqui a pouco. Bjão procês!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Maria Clara! Que graça ele com os brinquedinhos! Só passei para te desejar boa sorte no novo desafio.
    Bjs
    PS: Também fiquei brava com a indiana que acordou o João

    ResponderExcluir
  5. COISA LINDA!!! Não vc, amiga, o João, claro! kakakaka. Acelera aí o envio de um endereço, nem que seja da embaixada, pra eu enviar seu presente de aniversário :P Quem sabe chega a tempo! Saudade de vcs!

    ResponderExcluir

Comente aqui!